(11) 2995-2044 | (11) 2995-2361 | (11) 2992-2729 atendimento@estanciacantareira.com.br
Exames preventivos na terceira idade

Exames preventivos na terceira idade

Exames preventivos na terceira idade

Exames preventivos na terceira idade, muitos brasileiros têm o hábito de procurar um médico somente quando não estão se sentindo bem. Alguns chegam a se automedicar ao invés de procurar um especialista. A importância do exame de rotina é fundamental para a prevenção de várias doenças ou até detectar enfermidades mais graves. É preciso fazer estes exames desde o primeiro dia de vida e, principalmente, na terceira idade.

Clínicos alertam para que antes de pensar em exames, doenças e remédios, é preciso levar uma vida saudável. “As pessoas devem se preocupar com seu dia a dia, praticar esportes, ter uma alimentação balanceada. Os exames de rotina são apenas para ter um acompanhamento de sua saúde.” Segundo ele, muitos pacientes cometem o erro de não prosseguir com a vida saudável após o exame. “As pessoas fazem o check up e se o resultado for satisfatório acham que não tem problema em continuarem comendo besteiras, não praticando exercícios físicos”, revela.

Com relação à automedicação, o clínico faz um alerta. “São dois fatores importantes: a dificuldade de acesso ao serviço público de saúde e a questão cultural, onde as pessoas acham que existe uma receita ideal para seus problemas. São os dois casos que levam uma pessoa a se medicar por conta própria. Vitaminas e antigripais são os remédios mais tomados sem o consentimento dos médicos”, revela o clínico.

A importância de se ter um acompanhamento e aponta quando o indivíduo deve procurar um especialista. “É importante ir ao médico, fazer os exames. Caso a pessoa tenha alguma coisa, ele já detecta no começo e a chance de cura é alta. Sobre a relação ao tempo de visita, o intervalo varia, dependendo do histórico familiar do paciente”, revela.

Exames preventivos na terceira idade.

Exames preventivos na terceira idade

Author Info

dosite